27 novembro 2006

por menos 15,50€ podemos ser muito mais felizes

Há anos que não tenho tv cabo. A pouca tv que vemos lá em casa não o justifica e, em boa verdade, até há pouco tempo todo o dinheiro era contado :) e não chegava para extras que não interessam. Mas confesso que, de vez em quando, me sentia tentada...
Desde há um mês a viver em casa da minha mãe (tenho umas saudades loucas da minha casa e estou quase a dar em... nisso) tenho tido bastante tempo para ver tv - pelo menos até descobrir aqui uma rede wireless sem password :) - e sinceramente... não é mesmo nada de especial.
O que temos? Há os programas em que se mudam casas, divisões, machos (!) e aquele outro absolutamente grotesco - "extreme makeover" - em que as pessoas mais horripilantemente feias são todas cortadas e coladas e reaparecem no meio de um fumo ridículo em frente a amigos e família, quais fénix renascidas, numa apoteose que me faz corar.
Há os canais de música que não me interessam minimamente (nem quando era miúda via telediscos), há as memórias, áfricas e etc, a comédia onde de vez em quando apanho um seinfeld repetido, mas onde ultimamente aparece muito o benny hill (aaaargh) e onde se apanha com o everybody loves raymond até ao limite do enjoo (para não falar nesses dois dinossauros de plástico, o jay leno e o conan o'brien).
Os canais de notícias são para esquecer (com excepção da sic notícias), é sempre o mesmo comentário foleiro, o iraque, israel, as "human interest stories", uma seca. Para além disso, vejo as notícias logo de manhã online, e à noite quero é relaxar...
Há os filmes... pois. Que nunca consigo ver desde o princípio, nem até ao fim. Os discovery, national geographic e odisseias são fixes e educativos mas... quantos documentários sobre tubarões, répteis ou tribos perdidas é que uma pessoa consegue ver?... Likewise para história e biografias.
Os desenhos animados... é só mangas (aaargh outra vez), pokemons, rangers e cia, e já me cansei das powerpuff girls e do dexter's lab.
E omnipresente, chata, incrivelmente irritante, a Rainha (como li num texto de um dos directores da SIC: "o verdadeiro negócio e razão de ser de uma estação de televisão")... Publicidade. Tentas fugir, mas no canal a seguir lá está ela outra vez. Quando me distraio, dou por mim a ver spots de carros ou pensos higiénicos!
Acho que não vale a pena. Muito menos vale 15,50 €.
Desligar a tv, encher um copo de vinho, pôr uma música... podemos mesmo ser muuuuito mais felizes assim :)

1 comentário:

absorbent disse...

ah...valeu a pena estes anos todos a impedir a cobotização! finamente viste a luz! só tenho pena dos desenhos animados... :)