29 novembro 2006

até os heróis têm prazo de validade

Quando tinha 15 anos achava a Xana (dos Rádio Macau) uma gaja linda, com uma voz espectacular, e cheia de atitude. O facto de ser namorada e mais tarde mulher do Zé Pedro (dos Xutos), sexy e rebelde, só contribuia ainda mais para esse fascínio. Era o tempo das primeiras incursões no Bairro Alto, das primeiras ganzas, e das guerras com os pais.
Hoje continuo a achar a Xana igualmente linda, apesar de o trabalho dela já não me dizer muito. Mas continuo a ouvir Rádio Macau com o mesmo entusiasmo...
O Zé Pedro... irrita-me! Aaaargh! Tem um programa na Radar que me faz mudar de estação mal começa. O genérico é irritante, a voz dele é... pastosa, e as músicas que passa são sempre fora da onda da Radar.
Faz-me pensar porque é que algumas pessoas não têm o discernimento de parar a tempo. Ou de mudar.

6 comentários:

absorbent disse...

chama-se conforto. há quem não tenha coragem para continuar, e acomoda-se.

Catioska disse...

neste caso é coragem para parar... porque continuar ele continua!

triga disse...

isto é lixado.
a primeira vez que vou participar no blog da minha grande amiga, e é logo para discordar.....

o zé pedro?? o ze pedro é uma instituição e eu gosto muito de o ouvir todas as manhãs na radar, a trocar-se todo com os textos que ele proprio escreve, a rir-se de si próprio... e a fazer boas escolhas musicais.

é verdade que sou suspeita, porque ouço a radar todos os dias desde a primeira emissão..... mas não posso ouvir dizer mal do zé pedrooooo!!

e sim, cati, eu também queria ser a xana na adolescencia (com a piquena diferença de eu não conseguir cantar para salvar a minha vida e tu teres uma voz mais linda do que a dela)

triga

Catioska disse...

eu sabia que ias defender o zé pedro :)) mas não gosto mesmo nada do programa dele... se calhar é porque o ouço sempre de manhã, quando ainda não acordei... mas olha, ainda bem que há quem goste! as selecções dele não gosto, tb... só gostei daquela semana que o tema era "quando elas lhes dão a volta".

quanto à voz [deixa-me só limpar aqui a baba de cima do teclado] obrigada amiga. you're too kind!
quem me dera cantar como a xana!

triga disse...

hehe pelo menos ja sabes que passas a ter aqui uma voz que pode ou não concordar, mas que nunca se cala (e isso ja sabes tu ha muito tempo...)

Catioska disse...

claro... mas olha, logo à noite podemos contuinuar esta conversa agradável... ainda te vou convencer ó carneiróide! ;)