02 julho 2007

f r i e n d s

Hoje li um texto muito giro no blog do AE a propósito da tarde perfeita que passamos todos em casa do Miguel e da Lena.

É sobre os amigos. Essa grande massa que faz de ti o que és, o que queres ser, o que respiras e o que faz com que valha a pena viver. E, depois de me rir e identificar com muitas coisas que lá estão escritas, pensei que é válido para todos os amigos, em todas as partes do mundo.
Aqueles que vês só de vez em quando mas em quem pensas todos os dias.
Aqueles que conheceste numa viagem e que sabes que nunca mais vais ver, mas que também nunca mais vais esquecer.
Aqueles que não conheces, mas que é como se.
Aqueles que te acordam à uma da manhã para fazer uma pergunta que podia esperar.
Aqueles que vivem lá em casa.
E todos os que ainda não aconteceram.

Em qualquer sítio do mundo podes encontrar pessoas assim. Ah, e as mães italianas e as mães judias também trazem muita comida, e também limpam tudo.

2 comentários:

absorbent disse...

curioso foi o facto de nao se mencionarem as avos portuguesas :)

boedromion disse...

Eu com os meus avos tenho uma relação daquelas com “muito Karma”. Mas é engraçado que uma vez fomos todos para casa da minha avó. O cenário era resumindo este: O Houdinni discutia com a minha avó às árvores de fruto que ela tinha no quintal. É que este rapaz até de árvores de fruto percebe. A minha avó, por outro lado dizia: “Aquele rapaz não está muito bem, pois não?”. É que o Miguel estava com uma touca desgraçada.