04 junho 2007

Quando não tenho nada para fazer e preciso de desligar o cérebro, gosto de ler livros de culinária. Há quem veja novelas, ou tele-shopping, ou navegue na net (geralmente para ver porno, que também serve para o mesmo). Chamem-me estranha :), mas a verdade é que já passei por outras, e agora é mesmo ler receitas, ou sobre ingredientes, ou técnicas - adoro o meu livro enorme sobre cozinha asiática, e o da Dadá, personagem baiana que faz um bobó de camarão divinal, que já tive o prazer de provar em Salvador da Bahia.

Ontem na Feira do Livro comprei o livro do Chakall, e ainda por cima falei com ele, que estava lá a dar autógrafos. Gajo giro... :D
O livro é demais, tem as receitas mais variadas - desde argentinas, a italianas, passando por algumas especialidades da cozinha berbere - sempre com um toque crioulo que faz a diferença. Tem um menu (supostamente, porque acho que toda a comida o pode ser) afrodisíaco.
Para além das receitas, o livro está cheio de histórias, porque este gajo, além de ser giro e saber fazer comida deliciosa, farta-se de viajar pelo mundo inteiro... é argentino, mas a família dele tem origens galegas, suíço-alemãs, bascas, italianas e indígenas do norte da argentina.

Hoje fiquei a saber que, para além do gaspacho que adoro e que é vermelho, também posso fazê-lo verde e branco. Nham. Vai ser já no próximo fds.

3 comentários:

absorbent disse...

posso atestar que fica tudo, mas tudo muito saboroso... nham-nham

boedromion disse...

Eu também gosto de livros de culinária. Aliás o gosto por cozinhar, é uma coisa que aprendi há cerca de 2 anos. Gosto. Gosto de seguir uma receita, às vezes experimentar isto e aquilo, e acompanhar a feitura com um Porto e agora no verão com um Martini.
Concordo com essa cena da comida ser toda afrodisíaca, mas fiquei sempre na dúvida se não se devia antes a uns quantos Martinis e Portos a mais LOL
Ou seja, o homem, o tal Chakall, é um “bom pedaço” de uma série de coisas, neste caso do mapa-mundo.
Eu também gosto muito de gaspacho, e isso do gaspacho verde e branco parece-me bem. Quando tivermos a nossa casinha, a ver se lá vais ensinar-me a fazer isso :)

Flying Panda Xiu disse...

miuda adorooo livros de culinária também..isto para não falar do Chakall..Já viste o do IKEA? É giro e tem umas receitas porreiras com os ingredientes de lá..
Mereçe uma espreitadela...