19 junho 2007

os irredutíveis



Quando era pequena e lia os livros do astérix, fazia-me muita confusão o medo que os gauleses tinham (em especial o chefe abraracourcix) de que o céu lhes caísse em cima da cabeça. Achava aquilo absurdo, porque o céu é levezinho, portanto, mesmo que caia, não faz grandes estragos.

Mas nas últimas duas semanas o céu caiu-me em cima da cabeça... claro que não literalmente, mas através de vários acontecimentos, desapontamentos e desilusões. Com a minha teimosia do costume, e (graças!) estoicismo, continuei o meu caminho com o optimismo que consegui arranjar. :p (dá imenso jeito, o estoicismo e o optimismo).

Mas, quando este fim-de-semana me caiu uma porta em cima da cabeça, foi a gota de água. Não estou a brincar, quase parti a cabeça e só não levei pontos porque a tenho bem dura, como bem sabe quem me conhece. Posto isto, qual a reacção mais acertada:

a) achar que sou muito infeliz e a miúda mais azarada do mundo e arredores
b) porra, universo, se queres dizer-me alguma coisa, DIZ!
c) rir a bandeiras despregadas e preparar-me para a próxima

8 comentários:

Anónimo disse...

ho amiga o melhor é mesmo rir e preparar para a proxima.

Catioska disse...

acertaste! é isso mesmo que (ainda) estou a fazer :)

boedromion disse...

Para mim a reacção mais acertada é:
d) Evitar ao máximo que caíam portas em cima da cabeça, e continuar a acreditar que o céu é levezinho.

Anónimo disse...

EU sugeria a hipotese d) (a quarta hipotese): FAZER UMA INSPEÇÃO URGENTE A TODOS OS PARAFUSOS DAS DOBRADIÇAS DE CADA PORTA!!

Catioska disse...

pois, esqueci-me de dizer que estavamos a fazer mudanças e a porta estava fora dos gonzos... quanto a evitar que ela me caísse em cima da cabeça, teria que ser muito rápida - tipo jovem heroína de shaolim - para conseguir

Anónimo disse...

o céu consegue ser realmente pesado, não sei quem lhe inventou a analogia a coisa leve...uma porta em cima já me parece uma ideia irredutível à ordem de qualquer moral!!!! caralhinho hein?!

ata, a outra tourina em apuros!

Catioska disse...

caralhinho mesmo...

absorbent disse...

ainda bem q estamos na c
para a proxima deixa o acidente comigo, ok? :)