01 setembro 2008

p'ra maracangalha

Tropecei nesta música, na playlist de alguém aqui da agência, e não consegui deixar de ver a tua cara e até ouvir a tua voz quando trauteavas isto... desde que me conheço como gente que o fazias.

Neste Verão, mais uma vez, o Mica esteve a passar uma parte das férias em Arronches, tal como eu quando era criança. Num fim de semana estivemos lá, e houve uma noite estrelada como só ali, bem altas e inatingíveis que são as estrelas naquela parte do mundo.

A Mada disse que uma das estrelas eras tu. O Mica apressou-se a dizer que não, que tu não estavas nas estrelas, que estavas ali mesmo em Arronches, "debaixo de uma mesinha". Então eu disse que sim, que ele tinha razão, mas que nós podíamos olhar para as estrelas, e dar-lhes recados ou mandar beijinhos para as pessoas de quem gostamos, mesmo as que já morreram. Que as estrelas levam recados, são como pombos correio mas muuuuito mais rápidas.

E ali nasceu um ritual que se tem repetido muito todo o Verão, quase sempre por iniciativa do Mica. Fechamos os olhos, e mandamos um beijinho para o Bi Julio, todos ao mesmo tempo. Deves ter recebido beijinhos de Espanha, de Minas de S. Domingos, do Norte, que este Verão o teu bisneto fartou-se de viajar.

Hoje voltou à escola. Que saudades que eu tenho de voltar à escola. E de te ouvir cantar o Maracangalha. Espero que tenhas lá chegado, e que seja um sítio com muito sol e muita música, que é o que te fica bem.

1 comentário:

lenotchca disse...

São 2e meia da manhã, estou sem sono e tropecei agora no teu blog. Se lá debaixo da mesinha o nosso carequita pudesse ler o teu texto que feliz ele ia ficar! Que orgulho não iria sentir, ele que tanto gostava de brincar com as palavras. Texto lindo Cati. Hoje já fiz a minha catarse, já deitei a minha lagriminha. Já lavei a alma com Tchaikovski, já me emocionei com a Joana Carneiro.