04 setembro 2008

deixou de haver tempo.



A miúda que tinha a casa de bonecas mais fixe que eu já vi na minha vida está muito muito doente. A minha amiga. Que me emprestou os livros do Tintim, do Blake e Mortimer e me ensinou a dizer que não, a gozar comigo própria e a fazer a depilação em 5 minutos.

Está muito doente e esta semana ficou pior. Hoje ficamos a saber que não sabemos quanto tempo é que ela vai aguentar. Eu finalmente enfrentei o facto de que ela, pura e simplesmente, não vai aguentar.

Nem tive tempo de falar mais com ela desde aquele dia, ha meses atrás, em que ela me ligou do hospital. A estupidez dos dias apressados meteu-se pelo meio, eu deixei que o transito as dores de cabeça os copos os jantares as compras o trabalho as contas se metessem pelo meio.

Perguntou-me se eu achava que lhe iam dizer quando chegasse o que chegou agora. Eu disse que sim, de certeza. Espero que tenham dito. E também me explicou como ía deixar de fumar. Eu voltei a fumar, dias depois.

Estou desorientada.

Que merda, um dia estás a dançar na discoteca pela primeira vez, a fugir de casa a meio da noite para ir fumar ganzas para o jardim, a dar o primeiro beijo na boca de um gajo que não sabe o que está a fazer.
E depois, quando pensas que ainda tens muito tempo, quando os miudos forem crescidos e já nao andarmos a saltar de trabalho em trabalho, de repente o tempo acabou. Deixou de haver tempo.

Crescemos e agora é altura de dizer adeus?

2 comentários:

Atomic disse...

Ficam as lembranças... os sorrisos, as bezanas, as mocas, as confidencias, as tristezas, os amores não correspondidos, as grandes paixões, a primeira vez aquela vez,... Não somos nada, mas já fomos tudo na vida de alguém e somos e estamos para ser a vida de alguém... O importante é fazer da vida e dos dias a coisa mais preciosa e aprender... aprender! Depois do Adeus...Ficam as lembranças :) Bjika da Fanika ;)

Claudia disse...

Não sei quem é, mas espero sinceramente que corra tudo bem.
Beijos da claudia