23 outubro 2007

G R A N D E



Para fechar os olhos e voar, ou simplesmente quando preciso de chorar um bocadinho.

18 outubro 2007

querida s,

não quero que fiques deprimida quando lês o meu blog! Portanto, aqui vai uma dose de pragmatismo e pensamento estratégico como só se tem aos 3 anos e meio.

- Onde vamos, à natação?
- Sim
- MAS EU NÃO QUERO! Já fui muitas vezes, TOU FARTO!
- Então mas tu não queres ser um campeão?... Para seres campeão tens que treinar muito, e não podes ficar farto!...

pausa...

- Está bem. Mas vou só até ser campeão, depois não vou mais!

16 outubro 2007

trova do vento que passa

Acabei de saber que 50% dos idosos institucionalizados em Portugal são a favor da legalização da eutanásia. Pensei "Mas que progressistas que estão os portugueses!", até aparecer o resto da notícia: entre os idosos institucionalizados, 35% gostariam de ter à sua disposição a hipótese de eutanásia, JÁ.

Para além do número impressionante - não sei quanto, mas sei que Portugal é um dos países europeus com mais idosos a viverem nesta situação - o que me chocou foi o facto de não só estarem dispostos a aceitar a legalização da eutanásia (que eu, já agora, defendo) mas como de a DESEJAREM. É preciso estar muito desesperado, sem perspectivas... e em grande sofrimento.

O que me faz mais uma vez pensar apreensivamente sobre o tipo de sociedade em que nos tornámos, aqui no pequeno rectângulo. Temos idosos deprimidos e com vontade de morrer, crianças com depressão e institucionalizadas - oficialmente e não só - e uma população activa desgastada e atolada em dívidas. Para além disso, 19% dos portugueses estão à beira do limiar da pobreza. Animador, hein?

E se pensarmos que mais uma vez entrou em cena o nosso PSL, desta vez fazendo dupla com o Menezes... está-se mesmo a ver o que vem aí, nas próximas eleições, né? Não prevejo um futuro muito animador.

14 outubro 2007

E desesperante, em igual medida...

quando o faz contra ti.

Estou entalada, furiosa, irritada e prestes a tomar decisões de cabeça quente, das quais espero não vir a arrepender-me mais tarde.

Para ajudar, tenho pela frente uma daquelas semanas de contra-relógio, em que todos os dias terão de ser uma conquista, e em que nada poderá ficar por fazer.

É mesmo caso para dizer... foda-se caralho para esta merda!

03 outubro 2007

é tão incrivelmente BOM

quando o universo conspira a teu favor!