31 janeiro 2007

seguimos para intervalo

Fui ver o Scoop, que a vida não é só trabalho e estudo. Nada de especial... assim uma versão londrina da maldição do escorpião de jade, pior, porque a scarlet é uma diva, e nunca um nova iorquino nervoso e escanzelado - mas brilhante, adoro-o. E não havia absolutamente mais nada de jeito para ver no cinema. Que pobreza... que inverno!

Mas atenção! Para animar as nossas noites, eis que reabre o Maxime. Haja boas notícias. E na sexta são já esses fantásticos e nutritivos Corações de Atum. Quem não conhece devia, quem já conhece e gosta de certeza que vai lá estar, quem conhece e não gosta... pode fingir que não sabia. Eu vou (tentar) fazer um intervalo no estudo e rumar à Praça da Alegria.

Site do Maxime

24 janeiro 2007

deseperadamente a precisar de uma INTERVENTION



De tantas vezes ver o Nemo, comecei a perceber que este pequeno filme é, na verdade, uma excelente metáfora da existência.
Neste momento, e segundo uma das minhas Maiores Amigas, sou... o Bruce. Pois. Preciso de uma "intervention". Alguém tem daqueles pesos que os mergulhadores usam para conseguirem descer? Podem emprestar? É que corro sério risco, não de comer carne (nunca deixei de comer), mas de levantar definitivamente vôo para outras dimensões. E não mais voltar. Preciso de ser amarrada aqui à realidade. :)
É bom escrever de novo...

22 janeiro 2007

esta é a 1ª vez em semanas que me apetece escrever aqui

Acabei de notar que os dias já são maiores. Que alívio.

09 janeiro 2007

a não perder

Este gajo é lindo.

criatura



Ontem estive a brincar com um cão robot... muito giro, ao contrário do que poderia pensar. Gostava mesmo de ter um. Acho que não tem piada o falar, mas o resto, está bem pensado e construído. Fazes festas na orelha e na cauda e a tensão e flexibilidade parecem as de um cão verdadeiro. É estranho, mas espectacular.
Como será o nosso futuro?...

05 janeiro 2007

fim de festa

Nesta altura do ano ando pela cidade e tudo tem um ar de fim de festa desolador... as luzes e decorações de natal deixaram de fazer sentido (e vamos ter que levar com elas ainda umas semanas...), já não há a azáfama das compras e ninguém tem dinheiro para os saldos, as ruas estão mais vazias... o interminável mês de Janeiro está aí e a pior parte do ano começa. Frio que nunca mais acaba, trabalho, frio, contas para pagar, frio, e ainda mais frio.
Agora é respirar fundo, meter mãos ao trabalho e começar a contagem decrescente até ao final de Março. E pensar optimisticamente que 3 meses passam a correr :) pois eu sei, ainda falta para a Primavera... mas vamos bebendo uns copos no fds, e passa rápido.

03 janeiro 2007

rodas



Há muitas coisas boas na vida, e uma delas é com certeza conduzir o carro novinho que acabaste de ir buscar. Ainda nao tem cheiros estranhos, tudo funciona, é lindo de morrer e anda... a abrir. (Já) não sou muito de velocidades, mas quando dou um toque no acelerador e o carro parece que me foge das mãos... é bom :) Nunca tinha tido um carro novo, com um motor tão bom, e nunca tinha ligado a mínima a carros. Deve ser da idade...