26 maio 2007

refresh and reload

Há uns meses atrás, o meu amigo A dizia-me que o mês de Maio é o melhor mês do ano para muita gente. Depois de um Março/Abril muito complicado, com (mais) uma visita do monstro sazonal (que está sempre à espreita e que nunca baixa a guarda) veio um Maio cheio de esperança e vitalidade.



Começou mit Weissa :) em Berlim. Não diria que é uma cidade apaixonante, mas é muito interessante, sofisticada qb, cosmopolita, arejada, enoooorme e muito jovem. Onde andámos kilometros, bebemos litros e litros de cerveja, dormimos imenso e comemos coisas deliciosas a preços... imbatíveis. Fixe para quem viaja com pouco dinheiro e tenta não usar muito o visa. Os monumentos e e os museus são fantásticos, as lojas e os mercados também, e à noite há sempre muita coisa para fazer. Apenas dois senãos: as pessoas são simpáticas e cordiais, mas metidas consigo - ou seja, de todas as viagens que fizemos juntas, esta foi a única em que não fizemos amigos! - e... os alemães têm péssimo gosto em música, talvez só comparável ao dos espanhóis! aaargh.





A história recente da cidade mistura-se muito com a da europa, principalmente as duas guerras, e por todo o lado isso é assinalado de uma maneira muito germânica - com um rigor e um sentimento que andam lado a lado e não se atropelam, antes se complementam. O memorial do holocausto é um bom exemplo disso (embora tenha sido concebido por um americano).



Embora não se note muita diferença entre as "duas" cidades, ela está lá - por exemplo, teatros, a ópera, salas de espectáculos estão quase todos em b ocidental. É difícil imaginar que ainda não passaram 20 anos, sequer, desde a queda do muro. E, depois de conhecer a cidade e as pessoas, é mesmo muito difícil imaginar que esteve dividida ao meio durante décadas.

Uma semana depois... Barça! Gostei ainda mais do offf este ano do que o ano passado. As conferências foram superinteressantes e as noites também :D. Em vez de litros de cerveja, foram litros de vodka E cerveja. Andar com os GRL pela cidade a pintar paredes foi fixe, os gajos são uns porreiros. E podem ver se me descobrem aqui... ;)
Barcelona está cada vez mais suja e mal-cheirosa. Basta andar distraído pela parte baixa da cidade para enfiar logo os pés dentro de poças de água suja, que espero que não seja esgoto :( Mas continua a valer a pena pelas lojinhas fantásticas e inesperadas, pelo espírito aberto das pessoas, tão sem merdas (como eu gostava que os lisboetas fossem assim...) E as pessoas em Barcelona têm, de facto, um sentido estético fora do comum.

Agora voltar a Lx... pois é. A Vidinha. Não me posso queixar, porque a minha até é muito boa, mas custa sempre. Enquanto decido/imos se nos piramos daqui do pequeno rectângulo ou não, há que continuar a ganhar dinheiro porque as contas nunca param de chegar [suspiro].

A questão é: continuar aqui, aceitar a proposta que me fizeram, e mais uma vez dar o tudo por tudo?...

OU

Fazer as malas, apanhar um avião e começar tudo de novo a alguns milhares de kms...?

Confesso que o meu lado Sagitário, que cada dia é mais forte, se anima mais com a segunda hipótese.
Tenho o Verão todo para decidir. Temos, aliás ;)

22 maio 2007

quem é que disse...

que o mal deste país são os patrões?

O mais intrigante neste vídeo é que não se consegue perceber se a personagem não se apercebe da enormidade do que diz, ou se tem orgulho nessas palavras. De qualquer forma, ao colocar o video no blog, reitera o discurso. Para além de que é uma oportunidade que temos de o rever sempre que nos apetecer, e absorver profundamente as suas sábias palavras.

ah já agora e para quem não sabe, esta é a minha ex-chefinha...

16 maio 2007

offf em links

Tudo e mais alguma coisa que se viu e ouviu no Offf deste ano, aqui.

Fotos e videos ainda nao tenho...

14 maio 2007

wild side...

segundo a unilever. o meu pelos vistos é fraquinho. mas, que curti dar porrada no gajo, isso curti.

este blog segue dentro de dias...

assim que conseguir recompor-me de viagens, mudanças e information overload. E prometo que conto tudo aqui. Entretanto, hoje estou só a meter golos de cabeça, e já vou no terceiro café.